- Como definirias um(a) secretário(a)?
- O que é “ser secretário(a)” para ti?
- Se tivesses de contratar um(a) secretário(a) para ti ou para a tua empresa como seria esse profissional? Descreve-o(a)!
1º ano, turma M, Curso Profissional - Técnico de Secretariado da Escola Secundária Cacilhas-Tejo, em Almada (Portugal).
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
O Profissional de Secretariado
Na 1ª aula do Módulo 4 de Técnicas de Secretariado II foi solicitado aos alunos que escrevessem um pequeno texto, onde transmitissem a representação que têm de um Profissional de Secretariado, partindo das seguintes questões:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pelo aspeto, atitudes maneira de falar com as pessoas .
ResponderEliminarTratar das tarefas que o superior hierárquico lhe pede .
Um secretário deve ter um bom aspeto , com uma roupa apropriada para o local de trabalho, deve ter competências para o cargo.
Miguel Dinarez
Um secretário para mim tem de ter postura, ir apresentável para o emprego e não chegar atrasado . É uma pessoa com responsabilidade e dedicação.
ResponderEliminarSeria um profissional nessa área, que estivesse empenhado e dedicado no trabalho.
José Pedro
Um secretário é uma pessoa responsável e de total confiança do seu chefe, um secretário tem como função organizar a agenda do seu chefe, marcando-lhe as reuniões e por vezes acompanha-lo ás mesmas.
ResponderEliminarSe tivesse que contratar um secretário. teria que ser uma pessoa que me inspira-se confiança, que fosse responsável e que fizesse as tarefas que lhe eram pedidas, a tempo.
Bruno Xavier
Para mim um secretário tem de ser responsável , educado , organizado , simpático , competente e trabalhador.
ResponderEliminarSe tivesse que contratar um secretario essa pessoa teria que ter habilitações , ser responsável , disposto a trabalhar.
Jéssica
Para mim um secretário tem de ter as competências certas para isso, ou seja, tem de saber comunicar com outras pessoas de outros países e com isto quero dizer falar línguas estrangeiras.
ResponderEliminarTem de saber comportar-se em diferentes situações, tem de ser uma pessoa séria e profissional.
Ser secretário para mim é ser o "braço direito" de alguém com um cargo superior ao de secretário.
Se tivesse de contratar algum tinha de ter estas competências que referi.
Diana Costa
Para mim um secretário deve ser uma pessoa competente, atenciosa, disponível.
ResponderEliminarSe eu tivesse de contratar um secretário tinha de ser uma pessoa responsável, com boa apresentação, saber línguas e saber falar e escrever bem.
Zidilene Delgado
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNa minha ideia, um(a) secretário(a) deve ter competências de administrar a vida/ os compromissos do seu chefe, organizar documentos que ele precise. As suas atitudes e a sua postura durante o trabalho têm de ser muito corretas, ser responsável, honesto, bem educado, com um bom vocabulário e comportamento. Se eu tivesse que contratar um secretário para trabalhar comigo, contrataria uma pessoa que além de muito eficaz, fosse alguém que me desse muita confiança, uma pessoa sincera, um ''braço direito''.
ResponderEliminarMayara Diniz
Para mim um secretario (a) deve saber trabalhar e tratar de diversos documentos . Se tivesse que contratar um (a) secretario (a) tinha que ter qualidades e experiência .
ResponderEliminarRossana Valente
Para mim o secretário tem que ser responsável, organizado, apresentável, simpático e educado.
ResponderEliminarSer secretário, é ter a função de organizar a agenda da chefia/superior hierárquico e muitas vezes representá-lo em reuniões.
Katrinni Ávila
Para mim um(a) secretário (a) é alguém que numa empresa, auxilia o diretor. Arquiva documentos importantes, trata da agenda, redige as atas das reuniões.
ResponderEliminarSe tivesse de contratar um (a) secretário (a) teria de ser uma pessoa responsável, organizada, com habilitações e ambiciosa.
Débora Sousa
Para mim uma secretária é organizada, calma, pontual, com boa aparência e simpática.
ResponderEliminarSofia Oliveira
O secretário tem que ser organizado, responsável, assíduo.
ResponderEliminarSe tivesse que contratar alguém para ser meu secretário ou secretária tinha que ser tal como mencionei em cima. Tem que haver uma responsabilidade muito grande... estar sempre apresentável.
Cátia Pires
Para mim "ser secretário(a) é gerir a agenda do chefe, arquivar documentos, fazer os relatórios durante as reuniões, ser intermediário entre o chefe e os clientes. Deve ser responsável e pontual. Se tivesse que contratar um secretário este devia ser autónomo, responsável, pontual. Saber trabalhar nos programas da Microsoft. Ter uma postura correta, apresentar-se vestido de uma maneira adequada. Deveria saber falar línguas e ter experiência anterior na função.
ResponderEliminarPatrícia Figueira